sábado, 5 de setembro de 2009

Inspiração...


Me tomas agora uma torrente de emoções
Um olhar fulgorozamente me enaltece de paixão
E o ar que respiro enche-me os pulmões, dando-me nova vida.

O som que exalo é de brandura
O gosto doce, excreta o lindo tanger do meu ‘ser’

Entre cores e luzes vejo as estrelas nuas de esplendor
E mais uma vez volto-me as passionais emoções
Fervilhando torpor de um desejo acalentado, secreto, omisso.

Diogo Franca.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Café da manhã




Hoje terei um momento verborrágico...

Vomitarei o que está engasgado por tempos e tempos...

Mudando um pouco de discurso, e como poderia dizer, mudando a mim mesmo.

Acordei hoje pensando sobre a hipocrisia, entre tantas outras coisas que pretendo ou pretendia falar, nossas pessoas hoje se encontram tão hipócritas sem perceberem o próprio nariz! Ocorreu-me um caso ontem [que prefiro deixa-lo em OFF, por motivos éticos], que fiquei estupefato! Como as pessoas agem falsamente, dizendo-se ter uma conduta arbitrariamente diferente! É pavoroso... tentando expressar um “ser verdadeiro”, e muitos ao terem uma primeira vista, segunda não o percebem, bom eu me dei conta disso a algum tempo, mas por ser um tanto “pacifico” nunca comentei.

Bom aonde quero chegar é que, pessoas usam de hipocrisia mais do que se possa imaginar e não se dão conta, até muitas vezes ojerizando ao fato, bom ai é que eu fico um pouco, ou porque não dizer totalmente, desnorteado! Não falo aqui do caso em especifico, mas ele me fez pensar ontem. Nossa cidade por exemplo, eu por ser uma pessoa “diferente”, e quem ler isso vai entender, o povo me trata como se nada estivesse acontecido ou como se eu nunca contasse sobre o que sou, e mesmo assim me tratam maravilhosamente bem, bom até ai tudo bem quem não gosta de ser tratado bem não é verdade?! Mas fato é que, gente vão ter um pouco de vergonha na cara e ser mais verdadeiros! falar e agir ao que condiz com o que pensamos, e deixar de lado um pouco o costume ou a cultura de colocar panos quentes em tudo e todos... a verdade em certos casos pode doer mas é uma dor que cura, afinal não dizem por ai que a verdade cura?

Então vejo dentro da minha casa, por um lado iam e vinham os panos abafando e por outro bofetões e estigmas aos mesmos personagens que vivem o que eu vivencio, bom hipocrisia dentro de casa, você vê tenta mudar mas só com algumas doloridas ceifadas se consegue extermina - lá.

Então vamos ser mais verdadeiros ou tentar pelo menos a não agir contraditoriamente com o que ‘pregamos’ aos outros e vivenciar o que somos realmente, sem andar de mãos dadas com nossa colega hipocrisia...

Como minha mente confusa e anormal, vomitei um pouquinho do que penso...


Diogo França e uma mente normalmente anormal.